sábado, 7 de maio de 2011

Davi - o homem que inspirou os meus pais


Quem foi Davi?

Davi era um jovem comum, e não era o preferido entre os irmãos, por ser de pequena estatura e aparência simples. Mas um dia ele foi chamado por Deus "um homem segundo o coração do próprio Deus".

O que Davi fazia?

Ele pastoreava umas poucas ovelhas de seu pai, mas dali partiu para ser o rei de uma grande nação. Munido de sua fé em Deus, ele derrotou adversários bem maiores que ele em tamanho e em importância. Apesar disso, ele reconhecia que suas vitórias vinham de Deus, e atribuía cada uma delas ao Senhor. Ele era humilde e tinha o coração voltado a Deus.

Mas Davi pecou?

Sim. Davi cometeu adultério e premeditou a morte de um dos seus soldados, mas confessou e arrependeu-se do seu pecado quando foi repreendido pelo profeta enviado pelo Senhor.

"Sem dúvidas, Davi foi um dos maiores homens da Bíblia. São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus."

Fonte: http://segredodedavi.blogspot.com

Visitem esse blog. É administrado pelo Jefferson Sales. É uma bênção.


Créditos da imagem: http://wcarlos.wordpress.com/2010/04/08/davi-e-golias/
Super recomendo. Um belo trabalho do Carlos.


2 comentários: